Palestrantes




Miriam Lima – Rede Asta
Coordenadora da Rede Asta São Paulo, negócio social que visa potencializar micro negócios produtivos comunitários através da formação de redes entre os negócios, acesso a mercado constante (com a administração de 4 canais de venda próprios, dentre eles a 1ª rede de venda direta de produtos artesanais) e treinamentos. Graduada em Adm. de empresas com habilitação em Comércio Exterior, com especialização em responsabilidade social e terceiro setor pela FIA. 15 anos de experiência na área comercial de  exportação em empresas de médio e grande porte. Voluntária na Associação Lua Nova e na Assoc. Comunitária Monte Azul.


Bruna Martins Fontes - Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Editora da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Jornalista formada na Escola de Comunicações e Artes da USP, cobre empreendedorismo social desde 2006. Começou na cobertura do Prêmio Empreendedor Social, promovido pela Folha de S.Paulo em parceria com a Fundação Schwab. Na Pequenas Empresas & Grandes Negócios, aprofundou-se no formato de negócio social e fez uma capa sobre o tema com a editora Mariana Iwakura. 
Júlio Lima, TETO
Formado em Informática e sempre acreditou no poder de mudança dos jovens. Trabalhou no setor privado por 6 anos, mas há pouco mais de um ano decidiu se dedicar integralmente às causas sociais, tornando-se Diretor de Formação e Voluntariado na organização TETO.

Marcel Fukuyama - CDI LAN
Formado em Administração de Empresas (FIAP) com Master in Business Administration pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e extensão em Global Marketing Management pela University of California. Está envolvido com Lan Houses desde 2001, quando, aos 17 anos, iniciou seu próprio negócio. Atuou por 2 anos como Country Manager da iGames, organização de marketing para games na América do Norte. Em 2009, como coordenador de projetos, atuou pelo Comitê para Democratização da Informática (CDI) desenvolvendo projetos inovadores com parceiros como Coca-Cola, Casas Bahia e SEBRAE. Cofundou o CDI Lan, primeira iniciativa de negócio social do CDI, com a missão de dar acesso a soluções inovadoras que transformam vidas a comunidades de baixa renda através de uma rede de 6,5 mil lan houses afiliadas com focos estratégicos em educação e inclusão financeira. Atualmente, é CEO do CDI Ventures, empresa social do CDI que usa a tecnologia para empoderar comunidades através de negocios sociais como o CDI Lan.


Tati Ivanovic – DoLadoDeCá
Nascida na periferia é um dos exemplos de superação na quebrada. Participou do Projeto Aprendiz do Gilberto Dimenstein e trabalhou em diversos veículos de comunicação como MTV, TV Futura, Folha de S. Paulo, sempre divulgando as ações positivas que acontecem pelas periferias de todo o Brasil. Trabalhou ainda em agências de marketing focadas em classes C, D e E e prestei consultoria na área de inteligência popular da DPZ. Criadora do site DoLadoDeCá, a 1ª plataforma de comunicação das classes populares para as classes populares, divulgando educação, cultura e entretenimento das comunidades. Hoje, a Rede DLDC desenvolve projetos de comunicação integrada dentro da lógica do Negócio Social, posicionando-se como insiders das classes populares, mas com a visão das necessidades das marcas.

Verônica Machado - Mensageiros da Esperança
Fez Comunicação Social e Sociologia, trabalhou durante 13 anos na área de TI, focada em Qualidade de atendimento e ISSO. Fundadora e Presidente da ONG Mensageiros da Esperança, fundada em 1998. Atuando no terceiro Setor há mais de 20 anos. Membro do grupo 10.000 Mulheres Empreendedoras - Goldman Sachs/FGV desde 2010. Empreendedora Social e Educacional Diretora Mantenedora e Sócia do Colégio Nova Educação - Escola Sócio construtivista com práticas Democráticas de ensino regular (Infantil, Fundamental e Médio)
Gilberto Ribeiro - Vox Capital
Começou sua carreira em 2006, tendo atuado nas áreas de consultoria, finanças e desenvolvimento organizacional. Trabalhou com Fundos e Programas Sociais na Caixa Econômica Federal e na divisão de consultoria da PwC Brasil. Antes da Vox, atuou na Vale em Moçambique, na implementação da primeira operação de exploração de carvão da empresa no país.
Victor Waller Sadalla – Banco Negócios Inclusivos BNI-FGV
Graduando em direito pela Fundação Getúlio Vargas e graduando em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo, trabalha desde de 2011 na Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Fundação Getúlio Vargas, tendo fundado o Banco de Negócios Inclusivos da FGV, primeiro banco júnior do mundo, e desenvolvido o modelo BNI de gestão em rede de bancos comunitários e juniores.

Alessandra Gonçalves de França – Banco Pérola
Graduada em Marketing, com MBA em Gestão de Pessoas e é estudante de MBA em Banking na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Durante 07 anos trabalhou no Projeto Pérola, OSCIP com 11 anos de trabalhos realizados com o jovem. Em 2009 fundou o Banco Pérola, OSCIP creditícia dirigida por jovens e para jovens de 18-35 anos, tem como missão contribuir para a erradicação da pobreza através de jovens empreendedores menos favorecidos. Seu principal produto é o Microcrédito Produtivo Orientado